quinta-feira, 26 de Agosto de 2010

estilaço







(ascotfriday.tyepad.com)

Adoro, já tinha postado aqui. Mas de facto, estilaço não é para quem quer é mesmo para quem tem.

fim de semana de mimos

Indo eu indo eu a caminho de Viseu... e de pouca terra!!
Bom, o pouca terra só vai até Mangualde...

RTP2.... nice

Nos últimos tempos tenho passado algum tempo a ver a RTP2.
Nas últimas semanas quando estou em casa tenho ficado sempre presa ao sofá por volta das 23h30. Temos sempre um programa muito bom para ver.

Esta a semana andam pela música: Fado e Fados.
E se no dia em que passar o documentário sobre Zeca Afonso (o que é que pode ter de interesse esta vida???), podemos desligar a TV - já não basta estarmos naquela altura do ano em que este partido se faz lembrar candeeiro sim candeeiro não, até na praia logo à entrada lá estava o cartaz. Bom, esta semana temos tido logo de seguida 2 programas fantásticos. Ontem foram as Cordas de Amália, hoje está a passar Amália.
Ontem foi mesmo o máximo, um documentário muito bom mesmo com 3 guitarristas que acompanham Amália. As histórias e memórias deles foram giríssimas e o próprio documentário estava muito bem realizado, os grandes protagonistas de ontem foram Raul Nery, Joel Pina e Fontes Rocha.

terça-feira, 24 de Agosto de 2010

um serão

simples e recheado de boa converseta (de muito boa conversa).


O objectivo de ontem era muito simples: uma ida ao cinema. Juntámos no mesmo saco uma grupeta e uma comédia romântica! Foi muito boa a ida ao cinema, muita conversa, muita animação e gozo, leia-se mesmo muito gozo com determinados elementos da grupeta - eu tenho (definitivamente), encarnado em mim o espírito santatoniano...

Quanto ao filme (Letters to Juliet), gostei divertido, como costumo dizer um bom filme de cinema e da pipoca. Eu adoro ver estes filmes no cinema, bons para o final de um dia de trabalho. E desta vez posso classificá-lo também como filme do Klinex, tudo fungava na sala de cinema, saiu toda a gente da sala com os olhos a brilhar.
Não sei se estou a ficar demasiado céptica, demasiado anti-love, mas a única pergunta que ia tendo ao ver o filme era: onde é que vivem estes argumentistas? O que é que esta gente vive? Ok, sabe bem, é divertido, é utópico, mas that's not real life!!
Eu sei que me estou a contradizer. Se por um lado digo que tenho uma veia de Santo António, por outro estou a dizer que histórias como a do filme são demasiadamente ficcionadas. Mas Senhores Jose Rivera e Tim Sullivan andaram a consumir umas coisa esquisitas não andaram ou caíram num contentor de artigos para o São Valentim?
O final da noite, terminou com uma grande converseta na varanda da T... Muito boa!!!! Obrigada pelo discurso!

segunda-feira, 23 de Agosto de 2010

400kg

Não dá....
Acabo de receber outro presente de anos. Desta vez, um bolo de limão. Muito conhecido aqui por estas bandas do serviço....
Não há nada que me salve.... Vou acabar a rebentar gordura por meia cidade de Lisboa. Depois tudo pergunta como passo tanto tempo ginásio. Com tanta vida gastronómica não consigo deixar de passar horas no gymn.
Alguém para ir lá a casa ajudar a acabar com este bolo cheio de lemon curd.... please... help me!

Thanks RES!

coração em papa

Às vezes partem-nos o coração e depois fazem-no em papa. Nada de novo, nada de extraordinario, nada que não aconteça diariamente a biliões de pessoas. Agora normalmente o mutilador é do sexo mascuino e um sacanão. O que não é habitual e o que acaba por massacrar mais, é ser uma amiga a fazê-lo.

Fica em pior estado (o coração) e desilude ainda mais.

Na casa da Avó

a sopa é única
o pão com manteiga é delicioso
a aletria é especial
as batatas fritas são divinais
a torta de ovos moles é super gulosa
(e ainda mais energética do que em qualquer lado do mundo)

Agora também tenho de acrescentar que, na casa da Tia, o arroz é o melhor do mundo e o queijo com broa de milho é viciante.

sexta-feira, 20 de Agosto de 2010

jump reentré

Ahhh minha professora de jump..... Esta semana voltámos em grande às aulas de jump!!!!
Tinha saudades! O outro jeitoso brazuca é bom na de localizada, agora em Jump ou é a Paula ou não é!

O Professor de combact é que enfim, lá vai ficando um pouco triste por não gritarmos, por sempre que fala com os alunos eles não responderem.... A parte do "choca" é melhor, porque fica a dar o "choca" quando começamos naquela corida ridícula de final de aula eu passo a correr e finjo que não consigo acertar na mão!!!

O gymn, esteve estes primeiros 15 dias em obras para termos um resultado fantástico. O foyer está o máximo. Agora até apetece esperar pelas aulas.

quinta-feira, 19 de Agosto de 2010

Qual é o melhor dia para nascer

sem sofrer nenhum desgosto o 14 de Agosto porque a seguir entra o Setembro.

Grande Grupeta Topas.

like this style

Confesso que tenho montaços e montaços, usos-os da mais basic form, ao pescoço. Agora confesso, adorava ter estilaço para os usar deste modo:



(fonte: living in high heels, trendy days()

Vogue Fashion's Night Out

Lisboa - 9 de Setembro 2010: Lojas da Avenida da Liberdade, Rua Castilho e Chiado - CHATICE...
Animação, djs, preços bem cools...
Ainda por cima chegamos dia 8 de Nice - grupeta???? Babes, vamos??

terça-feira, 17 de Agosto de 2010

que noite

Logo ontem que tinha pensado chegar a casa e dormir dormir dormir, tinha de ter uma noite em cheio.
Desde jantar com a família e amigos dos tios e cat rescue...
O jantar teve inclusivamente direito a teatro, com argumento escrito e tudo (!!!) havia uma princesa, uma fada, um pirata e um super herói!!! Muito bom - de chorar a rir.
Prima M - grande produção! Foi actriz, argumentista, encenadora, responsável de guarda roupa e produtora.

A meio tive de ajudar no salvamento de um ser com 20cm! A nossa DA resolveu salvar um gato com cm de tamanho mas uns pulmões do tamanho dos nossos... Para nós ficou baptizada de Canja!
Conclusão: hoje estou mais morta que ontem.

new residents

Tenho "habitantes" novos cá em casa - presentes por ter ficado um ano mais velha...




segunda-feira, 16 de Agosto de 2010

km km km km

De Sagres a Marialva, são 7 horas de viagem, queria ter um avião para lá ir mais amiúde...
Eu percebo DSCB e AB, estavam a precisar de fazer a rodagem certo????

pouca terra pouca terra

RB, acredita que nos próximos tempo cada vez que andar de comboio ou vir um - vou-me lembrar de ti....

29... 29 years old

Foram dois dias e meio de verdadeira diversão e confusão!!!! Da boa claro, é que num dia eramos 14 no outro 21. Rumou tudo, aliás, quase tudo a Sagres!

Prémio """bravura""" para a DSCB (!!)+ AB e RB. Sem palavras... De Viseu, de comboio - a amizade fez-se em coisas como fazer a loucura de fazer km e km só para estar comigo. Sem palavras. Outros interromperam férias com família e, houve quem trocasse um fim de semana calmo e com muitas horas de sono para vir para a maluqueira!
Não foi nem de perto nem de longe a ideia original.
Se em Fevereiro a ideia era ir e vir de carinhas pão de forma e ficarmos muito bem instalados em turismos rurais. Acabou a comemorar nos seus próprios carros e num hostel.
Todos juntos, todos juntos, todos juntos....
Apesar de uma parte da grupeta não ter estado, ficámos 14 num quarto.
O spot é absolutamente delicioso. Acabou por ser fácil meter 14 todos juntos. Deve ser dos melhores spots para se ficar ali na zona. Têm casas fabulásticas, e de certeza que brevemente ainda irei organizar um qualquer fim de semana. É que é mesmo para ir e ficar.
A viagem, o jantar no L Colesterol (com direito a jogo - vamos descobrir o anel da DM no meio de pedras e terra), a noite na 6ªf na rua dos bares, o final de noite no Topas - foi muito muito bom.
Sábado nova corrida, nova viagem (em taquicardia a achar que ia ter jantar de tostas e batidos no Dromedário... foi um jantar delicioso de peixe grelhado, cataplanas e arroz de marisco), again pau de pita (com direito a dancar em cima de mesas) e Topas, claro!
És a rainha da noite ..... serás assim, até ao fim
És a rainha da noite...
Ontem o dia foi duro, muito duro.
Mas a festarola só terminou às 00h30, acabámos por não petiscar nada em Odeceixe, queríamos aproveitar o jogo do Benfica para fazer parte da viagem. Destino: Galeto por causa das sopas... Está sinistro, o serviço mete medo e a qualidade, hummmm. Mais vale passar-se por um Mcdrive - a sério.
O dia de praia no sábado soube a pouco... O de domingo já foi mais composto! A começar com as tostas do Agapito...
Acho que só posso dizer:
OBRIGADA A TODOS! FOI A MELHOR FESTA DE ANOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS
Para quem não pôde estar, os 30 anos serão comemorados de forma díeval....

sexta-feira, 13 de Agosto de 2010

getting older

E lá vamos todos para o happy birthday to me em Sagres!
Na realidade é só amanhã, mas vamos estender a comemoração de 6ªf a domingo!!!

to Lisbon please


(no The Startorialist)

quero, p.f., 20 de cada para andarem pelas ruas de Lisboa. Como figurantes. De preferência nos spots por onde ando.

.....

Comentário da RES hoje no hospital: "sexta feira 13, eu vou ao dentista de manhã tu vais ao cabeleireiro..... hummm 2ªf apareces loira e eu de aparelho nos dentes!"

Naaaahhh, corre sempre tudo bem com o Miguel! Como diria a DSC que não quis ser DB (!!), zen zen.
Para além de gostar de como me corta o cabelo, lança sempre um comentário daqueles para editar mais tarde em livro. O top foi:
"NÃO PODE!!"
"Não pode lavar o cabelo 2x por dia, o que é que prefere ficar obesa ou careca?"

Aliás, vai ser um grande dia, principalmente porque rumamos a Sagres para a minha festarola! Estou mesmo velhota... 29 anos.... Não quero fazer mais anos!

culinarices

O iced tea passou a ter morada oficial cá em casa. Fica muito mais barato, sem sacarose e está sempre fresco.


Andava com desejos de qualquer coisa com ovo, lembrei-me de fazer uns ovos mexidos com presunto e coentros.... Como as cenouras são mais que muitas cá por casa e como sou um agregado familiar singular, para além de as levar para a praia e para o meio da manhã no hospital, "sai arroz de cenoura" para acompanhar.

como fez sucesso....

alguns acessórios de hoje:

museum after... dinner

..... 22h15

sms 1: "daqui a 5 minutos saímos."
sms 2: "ok, encontramo-nos lá"

O lá é só o museu! Sabe bem, e totalmente de acordo com o comentário da Refinaria ;) sabe mesmo bem ir ao museu à noite. Trabalhar, sessão semanal com a Teresa, ginásio, jantar nas calmas e depois uma ida ao museu!
Na volta do museu ainda houve tempo para passar pelo Santini!

Quanto ao museu, tinha lido muitas críticas, vários comentários de amigos mas só hoje tive possibilidade de ver por mim: MUDE.
Fiquei um pouco desiludida, na parte do design achei pouco mas não tenho, de todo, capacidade para comentar alguma coisa. Agora na parte da moda (também não tenho conhecimentos, mas sempre tenho uma nano opinião formada). Achei que tinha muito poucos modelos, pensava que tinha muito mais, está mínima a colecção do museu. Desculpem, mas 1000 vezes o museu do traje, até pelos jardins.
Quanto às vespas.... nem dava para fazer reacção anafilática....
Valeu pela companhia e claro, pelo Santini.

quarta-feira, 11 de Agosto de 2010

Vamos ao museu?

Próxima 5ªf (amanhã) e na seguinte, os museus vão estar abertos até à meia noite!
Já temos escolhas para esta 5ªf!
Acho que esta iniciativa devia acontecer pelo menos uma vez por mês!

coisas que só eu acho piada

Por vezes, ou até com demasiada frequência (!!), vão acontecendo coisas engraçadas. Ou coisas que só eu acho engraçadas.


Já nem comentamos nada, já só nos rimos, cumprimentamo-nos e estamos 5 minutos à conversa.
Passo a vida "a chocar" com uma colega minha no supermercado. Eu podia ter dias ou horas fixas para ir ao supermercado, mas não. É que passo a vida a encontrar-me com a ES! Ou no corredor dos vinhos, ou à saída da caixa, ou ao fundo das escadas rolantes. Parece que nos controlamos uma à outra e quando uma vai para o supermercado, a outra vai atrás. Domingos ou sábados de manhã, ao final do dia, até já aconteceu a meio da manhã, quando por acaso estávamos as 2 de folga.
Enfim... eu acho piada.

Ainda em "meio supermercado", acontece sempre mas quase sempre encontrar alguém do ginásio no supermercado.
Normalmente vamos sendo os mesmos nos mesmos horários. Geralmente sei que caras vou ver se for ao final da tarde ou se for à aula das 11h30 (horários a que normalmente vou), é fácil reconhecer pessoas do ginásio, já nos conhecemos.
Muito regularmente passo pelo supermercado ou antes de ir ou depois de vir do ginásio. Há sempre alguém que faz o mesmo. Ora vejo uma cara do ginásio no supermercado e depois está na mesma aula que eu ou está ao meu lado na passadeira. Ou, estou no supermercado e passa por mim alguém que acabou de estar comigo no ginásio.
Enfim... eu acho piada.

Os professores do ginásio estão quase todos de férias. Por isso, andamos com professores substitutos. O novo de body combact está a ser mais fácil de evitar quanto ao assunto "cumprimento nojento com a mão com as ligaduras todas encharcadas no final da aula".
Os novos professores não estão habituados ao meu aspecto. Eu sei que passados 15 minutos da aula começar, até em pilates, parece que acumulei na minha cabeça todos os licopenos do mundo. Ou seja, parece que a minha cabeça vai rebentar de tão encarnada que fico. Os professores de sempre, já sabem que é normal e nem ligam nenhuma, agora os novos.... Vêm sempre perguntar se estou bem, se estou a sentir-me bem, e se quiser posso parar.... Ontem, o novo de body combact veio ter comigo e só dizia: "calma D, só faltam mais 2 faixas, calma está quase a terminar".
Enfim.... eu acho piada.

sábado, 7 de Agosto de 2010

admito: tenho inveja

Tenho inveja da Ana Rita Clara.
Acho que se Deus me desse a escolher só uma possibilidade para trabalhar, uma profissão para o resto da vida (vá, excluindo ser dona de um lar de idosos), era ter a da Ana Rita Clara - fazer estas reportagens de viagens/sítios. Adorava!
Caro Professor Doutor Balsemão, se a Ana Rita Clara adoecer ou precisar ir de férias, eu posso substituí-la.

aviso

Aviso toda a população da cidade de Lisboa que vou deixar de travar.

Nem este verão comprei para mim sapatos, bailarinas, pumps e toda a variante da família tão caros.
Estou em choque pelo que paguei ontem por pastilhas para os travões do carro. É verdade que são muito simpáticos, muito rápidos, venho de lá sempre com o carro super limpo (por dentro e fora), mas mal entro na Mercedes o meu coração até sai pela orelha... até tremo cada vez que sai a factura.
Não vou travar mais até ao final dos meus dias, não gasto mais dinheiro em travões.

em Lisboa

Senhores empresários e investidores de trapos e afins:
há investimentos que valem a pena, já nem vou falar de abrir uma Repetto em Lisboa ou, pelo menos ter alguma loja com grande variedade de modelos - eu sei: Avé Cool de Sac mas têm poucos....

Como já estou farta de pedir o mesmo, agora vou variar um pouco: Jeffrey Campbell, que tal? Janota não era? Tratem lá disso, pleassseee.....

#$/&)($#&%$"!"#

Quem vai hoje ver Friendly Fires no sw merece um distúrbio grastrointestinal grande, quem ontem viu Jamiroquai merece um ainda maior.

Super Avó

Parabéns Avó
São tantos oitentas! Parabéns!

sexta-feira, 6 de Agosto de 2010

5ª idade?

São 106 anos.... 106 anos
Muito prostada, dorminhoca mesmo! Mas aquele coração bate e bate mesmo!
Tanta coisa pela qual deve ter passado... é que são muitos anos a viver.Nunca tinha tido ninguém tãooo velhote.
106 anos....

quinta-feira, 5 de Agosto de 2010

so so so... perfect

(no Startorialist, claro...)

Primeiro: tenho saudades de NY. Por acaso apetecia-me andar agora por lá. Não sei porquê, mas ao ver esta fotografia deu-me saudades.
Segundo: quero uma vespa.... ó papá quero tanto uma, eu dou só umas voltas pelo bairro.
Terceiro: gosto "dos" dela.
Quarto: amo "as" dele (aquele azul mata qualquer um).
Quinto: amo ainda mais o malote da mota.
Sexto: eu também tenho umas para fazer inveja!!!! Às riscas encarnadas e brancas. Tomaaa!

Por isto tudo, vou ali ao Starbucks da estação do Rossio, buscar um iced coffe antes do ginásio (Quiosque do Refresco desculpa é só hoje...).

E JÀ ESTÀ GRUPETA COMPLETA

Ok, já tá tudo arrumado.
Estaremos (quase) todos em Sagres no grandioso fim de semana de 14 de Agosto....

acho que são só cassetes

Ontem à noite, estava a ver um programa na Sic radical, acho que se chama ovelha negra (atenção: não tenho a certeza). Havia uma parte em que o autor do programa falava com um actor que não sei o nome, em que este dizia que o teatro está em crise, que os mais novos não vão ao teatro, que não há público.
Desculpem lá senhores actores, mas isso é mentira.

Sempre vou ao teatro, e tenho ido bastante e a diferentes "casas", vejo os teatros cheios. Aliás, eu e a minha grupeta cultural das 4ªf, desde Outubro, que a única peça que conseguimos ver no D. Maria foi o Blackbird (fantástico by the way), todas as outras peças, a da Eunice, Diogo Infante blá blá blá, estavam esgotadas com várias semanas de antecedência.
Nas outras peças a que fui as salas estavam sempre cheias. Desde o Teatro da Trindade, Aberto, ao S. Luiz, até no Vilaret com os Comedia a La Carte. No Camões, com a CNB ou Olga Roriz, esteve sempre tudo esgotado e com casas cheias.
Até agora no Festival ao Largo, foi sempre difícil conseguir ver um pouco de palco. Esteve sempre tudo cheio, aliás, para o ano proponho o Festival ao Largo, mas versão Festival ao Terreiro. Deviam passar para o Terreiro do Paço e estou convicta que ficaria cheio.
Não acredito, que este mercado esteja em crise. Poderia ter mais gente, sim claro mas isso sempre, mas também não têm salas vazias. Acredito inclusivamente que poderiam alargar o tempo em cena que mesmo assim as peças continuariam a ter casa cheia.

Quanto ao turismo, exactamente a mesma coisa.
Arranjar spot para ficar em Sagres, tem sido uma tarefa verdadeiramente heróica. Foi desde Junho a tentar arranjar spot para a grupeta. Inicialmente pensava que era por sermos 22. Mas agora que andavamos numa de 3 quartos, 1 quarto - NADA.
Desde Almograve até à Praia da Luz - tudo cheíssimo!
Impossível de se arranjar uma cama que fosse.
Crise no turismo no Algarve? Pelo menos naquelas bandas de Sagres, desculpem mas não acredito.
O mesmo com os festivais, muitos, com cartazes variados e sempre cheios. Melhor exemplo que o Alive no dia de Pearl Jam não há....

Acho que são cassetes que colocam.... O público vai, e sabe cada vez mais apreciar e criticar.

segunda-feira, 2 de Agosto de 2010

a grande reentré do ano

A minha Olga vai voltar amanhã!!!! Amanhã a Olga volta à minha vida!!! Uma que me abandonou temporariamente mas que voltou!
Vou voltar a ser uma menina feliz e com roupa!!! Foram quase 30 dias sinistros, mas tudo acaba amanhã.
Já há 2 semanas que não cabe no armário, consegui não pegar no ferro uma única vez e este ano não consegui que chegasse ao parapeito do quarto de vestir...


gaspachoólica

Olá eu sou a DM e sou gaspachoólica....... Já não consigo deixar de ter a minha dose diária (ao jantar).


Estive numa de copy past e num mix salada meninos do rio e taberna ideal (desculpe a taberna ideal eu sei que é comparar a àgua com o vinho mas é só a temática alimentar), e lá fiz uma salada de figos e croutons com chévre gratinado. Para tornar doce e não adicionar mel, resolvi pôr vinagre de figo.

Jason Wu

Este fim de semana vi uma reportagem sobre este designer. Adorei o que vi....
Resultado, vim investigar ao site do excelentíssimo (http://www.jasonwustudio.com/). Ahhh, só tem 27 anos...
(Resort 2011)

(Resort 2011)

(Fall 2010)

(Fall 2010)