domingo, 31 de maio de 2009

business!!!!




há investimentos que podem ser feitos para (quase) toda a vida. Eu acho que me decidi a fazer um.....

Pela boca morre o peixe

Sempre fui contra drogas e sobretudo contra a legalização das denominadas drogas leves.

Pois é, então experimentei de tudo: vichy, neutrogena, lipicar, labelo, clarin, com aloe vera, com mel, vaselina com e sem sabor até creme gordo baral. O que é que me resolveu o meu problema de hidratação dos lábios? Baton de cannabis....

gripe virus E

É verdade fui contaminada pelo virus E.....

Desde quinta-feira que só ando a "esplanar". 5ºf feira meninos de rio, 6ªf campo pequeno e ontem jantar na esplanada do Stravaganza. Sim, não quero outra coisa agora: esplanadas à noite!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Chegou o verão

Por vezes dizem que os Portugueses são um povo triste - NÃO concordo.
Acho é que por vezes hibernamos muito no Inverno!
Ontem fui jantar aos meninos do rio, em jeito de comemoração da chegada do Verão, só que parece que fui eu e mais umas 200 pessoas...

Ora, não podemos ser tristes, numa noite de verão autêntico TUDO, saiu à rua. Ninguem quis ficar em casa, fechados numa noite optima como a de ontem.
Tudo saiu à rua para jantar ao ar livre, beber um café ou um copo numa esplanada. Tudo com roupas de verão, com bronzes de verão (sim, era a mais brankex que lá estava), com alegria de verão. Amigos(as), namorados, casais jovens com seres minusculos a tentarem equilibrar-se nas pernas (o máximo), casais +/-, casais avos (!!), tudo veio jantar (literalmente) fora.

Sem dúvida, ontem estava ali 1 excelente spot.

E claro depois de 2 horas a trabalhar para queimar kcal, lá tive de ingerir o triplo, a começar nas caipirinhas e a terminar na tarde de maça com gelado (dividida!).

terça-feira, 26 de maio de 2009

jogo - sim jogo

Mais um dia em vão no jogo em que ninguém ganhou
Dá mais cartas, baixa a luz e vem esquecer o amor
És tu quem quer
Sou eu quem não quer ver que o tudo é tão maior
Aqui está frio demais para apostar em mim.

Vê que a noite pode ser tão pouco como nós
Neste quarto o tempo é medo e o medo faz-nos sós
És tu quem quer
Mas eu só sei ver que o tempo já passou e eu fugi
Que aqui está frio demais para me sentir... mas queres ficar?

Queres levar
Tudo o que é meu
É tudo o que eu
Não sei largar

Vem rasgar o escuro desta chuva que sujou!
Vem que a água vai lavar o que me dói!
Vem que nem o último a cair vai perder

(O Jogo - Tiago Bettencourt)

sábado, 23 de maio de 2009

alentejo

hoje custou, tinha saudades

abrir a janela do carro e sentir o cheiro, aquele cheiro

Redondo

Hoje, blá blá blá blá blá blá no Redondo

encerrei finalmente a semana....... morri.

tambem posso reservar o marquês?

aiiiiiiiiiiiiiiiii os comunistas deviam acabar! Ou então começar a trabalhar em vez se "manifestar" no centro da cidade.

sábado de manhã, às 8h30 já começava a minha sessão semanal com a Teresa, correria até ao ginásio. Ao chegar ao início da rua: estrada cortada....... polícia extraordinariamente bem educado - no way!

Nada de estacionar na rua, claro que só pensei "hfb vfhb fcqwbcqbhbcbedb hrbcyehcbh" Pois que os senhores comunistas lembraram-se mais uma vez de ir para a rua. O que também não percebo, se têm não sei quantos hectares na Atalaia porque é que ocupam o Marquês, é o mesmo que eu comprar casa e ir viver para casa de um amiga.

Lá volta toda ao parque e mais Marquês de novo com um ecrã do tamanho da antiga Praça Sony, e numa missão impossível, tentar arranjar lugar para o carro na rua de cima..... ainda passei por alguem que procurava serviços sexuais a horas matinais.....

enfim, verdadeiramente: hfbfhbhdchasei xkehbh comunistas.

CSI/diabetes

Ohhhhh, mas quem é que é o argumentista ou guionista do CSI New York?
Está uma pessoa a trabalhar (depois de se ter levantado às 6h30), a produzir slides e slides quando, no episódio de hoje, a testemunha do crime dum senhor é 1 mosquito - porque está cheio de sangue. O médico está agora a fazer uma "mosquitópsia".

QUEM TEM UM TRABALHO DESTES?????

Olhem agora, eu lembrar-me de colocar num slide que ingerir canário ligeiramente alaranjado diminui a Ha1c? Quem tem um trabalho destes? Poder escrever o que quer?

vou voltar aos meus slides...

sexta-feira, 22 de maio de 2009

raminhos por Lisboa fora

Com a falta de tempo que tenho, mais uma coisa que """me passou""", quinta feira da Ascensão...

só quando comecei a ver as senhoras a vender os ramos nas ruas é que vi que hoje era "5ªf de espigas"... nem consegui parar o carro em lado nenhum e depois já não "apanhei" nada

O ramo dever ter sempre:

- uma espiga de trigo, para haver sempre pão em casa o ano inteiro
- um ramo de oliveira, para não faltar o azeite, a paz e a luz divina
- uma folha de videira, para não faltar o vinho
- flores campestres, para haver alegria

Da Páscoa à Ascensão, quarenta dias vão.
5ª-feira de Ascensão, seca-se a raíz ao pão.
No dia da Ascenção, não ponhas o pé no chão.
Se os passarinhos soubessem
Quando era a Ascenção
Não comiam, nem bebiam
Nem punham os pés no chão.
Andava tudo com os raminhos na mão....
Que se mantenham sempre as tradições!

tempo

como controlar o tempo?

Acho que devia fazer um curso de gestão de tempo. Eu sei que agora a moda é gestão de finanças domésticas, mas eu acho que preciso de gestão de tempo.
Nunca o tempo me chega e o problema é que nem posso ter um endividamento de tempo, uso abusivo de cartão de crédito de tempo ou consumo excessivo de tempo dado o meu ordenado (de tempo!) ou por ter vários empréstimos de tempo em vários bancos de tempo.... aiiiii

Nem posso ter crise de tempo quando todos andam à volta da crise financeira.....

Não me chega, parece que ando sempre a correr, sempre angustiada, sempre aflita com tudo o que tenho para fazer e nos últimos dias sobretudo, apatetada com o que não estou a dormir.

talvez, porque depois perca tempo, deva estar a trabalhar em vez de estar a escrever em blogs...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

a revolta dos aparelhos

nunca me considerei uma pessoa com muita dependência de aparelhos, aliás nem percebo nada. Nunca fui 1 pessoa de correr para comprar o último modelo de um aparelho qualquer ou de um novo aparelho.

Mas:

esta noite o telemóvel ficou na bata
à saída para as aulas, o bluetooth ficou sem bateria
antes de entrar para as aulas queria fazer 1 pequena alteração, note book sem bateria
a meio da aula, o rato-ponteiro teve uma "lipotimia"
antes de vir para casa, tive de passar na worten porque de hoje não podia passar, o meu secador de cabelo resolveu trabalhar 30 segundos e descansar 3 minutos

afinal, preciso deles mais do que pensava e tornam o meu dia menos stressante

Viena aqui vou eu!

Ainda não acredito!


Sunday 30 August 2009: 12:30 - 14:00
4 minutes

Viena é minha!


OBRIGADÃO CFM

1 carneirinho, 2 carneirinhos, 3 carn...zzzzzz

48 horas - 3 horas de sono
já a caminho das 72 horas e acho que vou finalmente fechar tudo e dormir, no cadeirão de orelhas - é mais seguro - de modo a não correr o risco de acordar ao fim de 2 ou 3 dias. Vou contabilizar esta noite mais 3h30 de sono (yupiii!)

tenho tanto sono, estou estão cansada.

Que correria, corremos para quê? Para descansar, não é? ai, hoje não acredito nisso...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

força

eu sei o que provavelmente estás a sentir, é uma dor permanente.

Uma sensação de irreversibilidade total, quando uma pessoa de quem gostamos muito morre é um fim que nunca mais vai ter início. E sim, passa a ser uma dor crónica, às vezes agudiza outras vezes compensa, outras simplesmente doi.

Força António

sempre, sempre sem parar

existem dias em que parece que tudo corre efectivamente mal, dormir apenas 1 hora, só em cima da cama para não ter tentações de dormir mais, a correr de um lado para o outro. Sempre com a sensação de dever não cumprido (ainda não tinha terminado tudo o que devia) mas sempre com o mesmo pensamento, sem parar, por breves instantes outra coisa a passar pela cabeça, mas lá voltava

sempre, sempre sem parar - quando é que ele se vai embora? sempre, sempre sem parar

mais uma vez, a correr de um lado para o outro. O "semáforo encarnado, que azar quase que dava para passar" e num àpide novamente o mesmo pensamento

sempre, sempre sem parar

e depois ao final do dia, já só em trabalho "logístico" depois das aulas, vai-se ouvindo histórias, histórias de outras pessoas (amigas da colega, amiga de uma grande amiga minha, conheci em tempos), e percebo que de facto há quem deva ter pensamentos como os meus. Talvez até com mais razões e mais "sempre, sempre sem parar"

há pessoas bonitas

sempre achei que há pessoas tão bonitas que ofuscam, e não são só bonitas por fora, são acima de tudo bonitas por dentro. Tão bonitas que ofuscam!

Algumas tenho a sorte de ainda serem minhas amigas, outras posso não falar hà muito tempo, mas efectivamente tocaram-me e ainda vivem um pouquinho dentro de mim pelo que me lembro delas (geralmente todos os dias).

Outras tenho mesmo a sorte de se lembrarem de mim, a meio do dia ou ao final do dia - "ohhh minha querida, como tás?" "olha vou só ali a casa de uma amiga, e depois posso corrigir-te isso", " a sério!"

Minha querida DA, és sempre tão querida para mim, acho que és mesmo bonita - daquelas que ofuscam e brilham! E tenho a sorte de brilharem para mim.

Agora que vais para a terra dos jogos olímpicos mais especificamente do mama mia.... ainda vais vir de lá mais shining.....

sábado, 16 de maio de 2009

é sempre assim

Porque é que é sempre assim, quando temos mesmo de ficar em casa é que surgem 2 ou 3 convites super tentadores?

Que chatice, é sempre assim. Obrigada RB por te teres lembrado - fiquei mesmo surpreendida! Fica para outra vez, programa no BA e jantar - provavelmente sem Juan (depois das 22h ;) - muito bom aquele teu mail) obrigada mesmo!

Mas o dever chama, palavra de ordem: work hard!

vale (mesmo!) a pena ler

EM: http://joaodelicadosj.blogspot.com/


“Mas tu aguentas? Isso é espantoso!” dizem-me boquiabertos. “Como é que consegues correr isso tudo?”. Há quem pense que correr é um enorme sacrifício. E, para dizer a verdade, é mesmo. Para mim também o é. Custa-me muito levantar da cama de manhã, olhar de soslaio para os ténis de corrida no canto do quarto, a ver se ainda lá estão, vacilar... vou correr-não vou, vou correr-não vou, vou correr-não vou... ai, deixa lá!... vou mesmo! E depois vestir os calções, t-shirt, camisola, fazer umas boas rotações das articulações para acordar o corpo e... ala!... saio porta fora.Arrancar custa sempre mais. Dou passos lentos de início. Quando saúdo o Sr. Vinagre, o porteiro do Colégio, parece que vou em câmara lenta. Depois deixo-me levar pelo piloto automático e começo a saborear a manhã. Esteja fresco, quente, de chuva, seco, com vento ou sem vento é sempre bom. Desligo a cabeça das preocupações e sigo, deixo-me levar. Não penso muito no percurso. Quero estar. Ficar a correr. Sou demasiado preguiçoso para correr pouco. Prefiro corridas longas. Onde possa desligar. Por isso, vou sem relógio, sem horas. Aí aproveito para tratar um tema, um assunto. Gosto de meditar a correr.Das coisas que me dá mais gozo é correr ao lado das filas de trânsito. E ir mais depressa do que os carros! Isso é simplesmente bestial! Também me dá imenso gozo a sensação de liberdade que a corrida proporciona. É impressionante a capacidade, a autonomia que o corpo humano tem. Como consegue percorrer tantos quilómetros sem quaisquer problemas. Muitas vezes e por muito tempo fico simplesmente a agradecer a Deus por isso.Lá mais para o fim, já o sofrimento é mais agudo. Como a motivação do gozo já se foi, então vou buscar a motivação a outro lado. E não dou hipótese. Penso para os meus botões: se páro, demoro o dobro do tempo a chegar a casa! Engraçado como funciona sempre. Mesmo que já custe um bocado, continuo a correr e só abrando junto ao meu portão verde. Esse é outro dos momentos mais gozosos: entro no pátio da casa e sento-me ao sol, na relva, a fazer alongamentos. Páro. Como que a rezar. Troco de perna. “Obrigado meu Deus”, desabafo por dentro. E fico a saborear o sacrifício. Volto a entrar em casa e penso “ufa! Ainda bem que tive a coragem de me pôr a pé e começar a correr!”.

Para quê correr? Obviamente, para descansar!

became fat

como se prepara uma tarde chata de trabalho? almoço no Coma ou Leve

como se começa uma tarde chata de trabalho? gelado (e com chantilly) nos gelados Itália (tb conhecido como conchanata)

o que anima uma tarde chata de trabalho? bolo de laranja com calda de açúcar ao lanche

nem quero pensar como vou encerrar os trabalhos hoje!

Vou para o ginásio de manhã e depois ingiro mais 1500kcal só em good food mas bad nutritional food. Sou a vergonha de qualquer dietista!

50 anos

(fonte: sapo)


Que inveja Cristo Rei! Não pela festa, não pelos 50 anos (isso não invejo!), não pelo sítio onde moras (só mesmo pela vista). Mas, pela visita que tiveste! Aos lisboetas e alfacinhas e mais aos que vieram, mas sobretudo aos primeiros, não é todos os dias que efectivamente temos tal digníssima visita.

Soube bem esta visita e tê-La nas ruas da minha cidade.

acordar ao sábado de manhã

"Menina, acorde. Acorde menina, oh menina é melhor acordar. Os seus despertadores estao a tocar vai para mais de 20 minutos. Vá lá menina, deve ter muita coisa para fazer - para ter posto os despertadores..."

Oh minha querida Olga, eu não queria mesmo acordar!
Estava a sonhar, estava a sonhar um sonho fantástico. E pela primeira vez em 5 meses estava a sonhar. Claro que era só mesmo um sonho, mas estava a ser tão real, que NÃO, não queria mesmo acordar. Acordar para a vida real, acordar e perceber que era mesmo só um sonho.

Bom, lá voltei à vida...

sexta-feira, 15 de maio de 2009

sexta

Sexta-feita, seria agora que eu gritava yupiiiiiiiiiiii

mas não já nem para isso tenho forças, acordei às 6h30 às 8h já iniciava aulas, às 14h30 voava para o hospital onde voei em todo o lado. Hoje só não consegui voar para o ginásio

a voar quando saí do trabalho lá fui ao supermercado, a voar do supermercado e já quase "sem gás" fiz um stop over no sushi

finalmente aterrei em casa com 1000 coisas para fazer. É fim de semana, sem dormir sem praia sem jantares sem lanchinhos sem diversão SEM NADA. Apenas duas palavras se impõem: aulas e abstracts.

E por falar em voar, coincidências das coincidências lembrei-me agora, estreia hoje o Varekai.

O mundo tá feliz e eu prisioneira em casa, só com condicional para o ginásio e missa.
Por isso: em contagem decrescente.....

Depois do lifting

(http://olhareslisboa.blogspot.com/2006_05_01_archive.html)
Parabéns Campo Pequeno!

mudam-se os tempos muda-se a boa educação?

Será que os tempos mudaram ou será que a boa educação simplesmente "foi" com a crise económica?

sinto-me estranha quando entro em qualquer lado (leia-se qualquer coisa como, uma sala com pessoas aparentemente sem deficiência auditiva), digo Bom dia e ninguem responde. Mas agora, no balneário feminino do ginásio, estou a aprender uma coisa, não só ninguem responde como me olham com um ar como se eu fosse homem e tivesse entrado ali por engano e, por respeito ninguem diz nada. Só mesmo um olhar de "strange people"...

Tenho saudades de entrar num sítio e responderem ao meu cumprimento Bom dia menina.

Será que a boa educação desapareceu ou só mesmo o respeito de uns pelos outros? É estranho, que saudades das minhas aldeias, onde mesmo os que não me conhecem desde pequenina cumprimentam sempre. É como "dar passagem" a uma senhora mais velha, agora ficam uns instantes a olhar para nós.... sinto-me mesmo "strange people"!

ginasticar custa

Estou de rastos, acordar às 6h30 começar logo a correr de um lado para o outro. Os stresses habituais e matinais (que com o meu bom humor de começo do dia é sempre para me zangar o dobro do que devia), depois ora a saltitar do português para o inglês ora do inglês para o português (sim, novas estagiárias desta vez da terra das socas). Depois ora consulta ora serviços ora aulas e para finalizar o dia em grande : 2 horas de ginásio.
ESTOU MORTA.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

o grande dia 12


porque dia 12 é o dia antes do grandioso dia 13


mesmo não estando Lá.... foi bom estar 1 pouco mais perto, em pleno centro de Lisboa, foi bom estar perto


o que eu anseio por um pequeno gigante milagre.

afinal.... também surpreendem...

Porque afinal viver é mesmo acreditar e sobretudo mais do que nunca quero acreditar...
quero acreditar nas pessoas e quero acreditar em mim.

E sim, afinal, aqueles em quem já não tinhamos qualquer esperança também nos surpreendem

Talvez tenha sido um pouco de luz ou da peregrinação. Talvez chegar a Fátima seja chegar não só A Fátima, a Deus, mas sobretudo ao amor. Talvez seja mesmo pela mensagem: os puros de coração verão a Deus....

quero mesmo acreditar
quero acreditar que Os toquei com o meu amor

segunda-feira, 4 de maio de 2009

........

Quando pensava que já nada me podia surpreender, quando pensava já ter passado por todas as exclamações, quando pensava que as pessoas já não podiam magoar mais e sobretudo quando já achava que sabia o que esperar deles: eis que entram com o rojão de morte, para mais uma (das muitas nos ultimos meses) estocada final....

Como continuo a achar que tudo já terminou e nada mais me pode acontecer?
Como continuo a achar que nada mais me vai magoar porque já me tinham magoado o suficiente?

domingo, 3 de maio de 2009

Mais 1 despachado...


Parabéns primo!


Mais uma etapa superada. Next one: London

Já a sonhar com a minha praia




Vou para a cama sonhar com férias.


Com a minha praia. Sim, esta é a minha praia nos primeiros dias de Agosto. E sim, é em Portugal.

Porquê?

Porque não posso mais...
A realidade é....
... não sais de mim,
Não sais, não sais.
Não pode haver quem te deixe viver.
Não há beleza....
Não quero mais isso de viveres sem mim...
... Minha alma canta
Estou aqui.
Porquê?
Porque eu quero que venhas
Parece que é porque é noite e porque é dia.
Porque te ligo para nada,
Para saber se valia.
Porque quero-te,
Só porque te quero.
Parece que é porque te esqueço todos os dias.
Porque me lembro mais tarde do que espero.
Parece que é porque nunca mais,
Porque nunca mais vens.

Margarida Damião Ferreira

Concentração - compra-se!

Hoje a concentração tá a ser dificílima....

A manhã foi nas compras - o habitual: Coma ou Leve, revistas no quiosque de sempre, a minha sessão semanal com a Teresa, os biscoitos na Guerra Junqueiro, Amoreiras e ainda passei pelo Mercado de Prdt. Biológicos no Principe Real.
Previa 1 tarde de trabalho árduo (4ªf está já aí à porta), mas a concentração...... não apareceu por este spot.... deve ter ido para a praia como toda a gente.

Porquê?
Porque é que me tiraram o meu mundo? Porque é que tiraram todo de 1 vez?
Sempre tive dificuldades na mudança, aliás, na mudança do meu mundo. Até gosto de mudanças, mas no meu mundo não. Especialmente quando o tinha tão bem planeado, tão bem construído, tão certo. E sobretudo, um mundo tão prometido por outra pessoa. Tão sonhado com outra pessoa.

Porquê assim? Logo todo de uma só vez.
Assim, em 5 segundos.

Esta reorganização de software tá dificil! Mas vai lá!

Agora, para me concentrar - irrrrrrraaaaaa !

sábado, 2 de maio de 2009

Final de dia merecido

hummm

depois deste dia encarcerada em casa, eis que tenho o jantar para fechar o dia com chave de ouro: jantar no Fuso!!

que saudades daquele bacalhau e daquele azeite.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Parabéns Peco!

(Foto: António Teixeira)

Que dia.....

Cheira a Primavera!

O dia tá absolutamente lindo, a esplanada aqui de baixo está cheia desde manhã. São miudos a brincar, cães a correr de um lado para o outro, tudo contente e "vestido à Verão"!
Os meus canteiros tão o máximo, especialmente a minha roseira, bem como as sardinheiras da sala.... E eu começo o meu período de trabalho duro.... Fechada em casa até dia 18/6....

vão ser slides e slides e mais slides.... e claro: intervalo para o ginásio!
infelicidade....

Amigos...

Obrigada pelo telefonema de ontem Diana...

cada vez mais acredito no que diz o pai "os amigos são mesmo para as ocasiões, porque fora destas há um mar de gente e nas ocasiões só ficam mesmo os amigos"...

obrigada pelo incondicional apoio!