terça-feira, 10 de maio de 2011
segunda-feira, 9 de maio de 2011
o spot
no sábado combinámos jantar de babes no guilty....
A cozinha não é nada de muito extraordinário, mas como o próprio Olivier refere para casual food está excelente. O que penso que torna o restaurante um dos spots must go do momento é toda a envolvência. O espaço e o decor estão simplesmente fantásticos, a música é perfeita e a frequência ainda melhor. Sabe muito bem estar em plena cidade de Lisboa e ver gente gira!
Este conceito de restaurante bar, em que no final do jantar nos encontramos todos já fazia muito falta!
Feira do livro
Tarde de sábado totalmente passada na feira do livro! Aliás, leia-se tarde de sábado perfeita na feira do livro....
A aproveitar os últimos dias antes da cirurgia com total liberdade - sem muletas e a coxear disfarçadamente - o programa que se impunha só poderia ser uma tarde passada na feira do livro. Apesar de mais pequena, achei que os preços estavam bastante convidativos ao exercício do MB.
Para além do livro sobre a Snu Abecassis e o Museu da Inocência, fiz a minha descoberta da feira. Já há uns anos que integrava sempre a minha lista de pedidos ao Menino Jesus, finalmente são meus e....... a 5 euros cada um :)) - na Babel (muitos parabéns à Babel pela iniciativa de colocar no stand vigilantes da Cais).
deixo aqui a minha promessa
que daqui a uma semana, pela minha clausura forçada :( volto a ser uma blogger exemplar!!!!
É verdade: ando com a cabeça no ar....
terça-feira, 3 de maio de 2011
guilty.....
Depois da pavorosa experiência na Cervejaria da Esquina, aguardava ansiosamente experimentar o outro restaurante que tinha aberto na mesma semana que o do Vitor Sobral.
Por acordo selado no D'Oliva, na semana passada fui experimentar o Guilty, o novo restaurante da saga Olivier!!!
Fantástico!!!
Adorei o espaço, adorei a decoração, adorei o som (adorei ver o Miguel - de tantos anos na Kapital - a pôr som). Quanto ao serviço - a minha companhia estava fascinada com os botoes de chamada que também têm no Lateral em Madrid - estava médio mais, no final demoraram muito tempo quer com a sobremesa quer com os cafés.
A cozinha, para o que é está muito bom. Eu acabei por ir para uma pasta mas a minha companhia optou por um hamburger que passei o tempo todo a babar para ele. A salada inicial estava média (se ralassem o parmesão com o descascador do queijo de forma a ficar quase transparente e, se colocassem vinagre de figo como eu faço na minha salada ficava muito melhor), mas o fems de framboesa....... genial!!
Spot obrigatório e que tenho a certeza que vou voltar a repetir! E só gente gira! Gosto mesmo de Lisboa!
como a romã
Quando começei este blog achei que o nome que fazia sentido era este: como a romã. Porquê?
Porque acho que a nossa vida é como a romã.
Um todo com inúmeras partes, umas maiores que outras, umas mais doces, outras nem tanto, umas mais fáceis de destacar que outras. Por vezes, uma trabalheira para conseguir arranjá-la, cortá-la. Linda, com um degradé de cores (leia-se acontecimentos). Cheia de sumo!!! Protegidas por aqueles ligamentos uns que desesperamos ao querer retirá-los outros que, nem temos qualquer trabalho! Mas no fundo cheia de cor e energia (cheia de antioxidantes como gostam de dizer os senhores dos sumos).
A vida é assim, um conjunto de muitos acontecimentos, uns melhores outros piores, outros que nos marcam para sempre, outros que tentamos esquecer ou contornar.
Toda gente tem andado a chatear por causa de o blog andar parado. Confesso que tenho andado a mil. Aliás a 50000000km/h. Confesso que não tenho tido um segundo para vir aqui, a este meu canto onde guardo tudo o que me apetece.
Tenho muitas coisas para contar, e espero que muitas coisas para viver. Estou neste momento, a atravessar uma excelente fase na minha vida (apesar de já saber que dia 20 de Maio vai ser o início de um longo período de recuperação, do qual tenho um medo pavoroso), uma fase muito bonita, uma fase que estou a adorar e a amar....
Se a romã tem borboletas à volta????? Borboletas, joaninhas, libelinhas, escaravelhos, moscas, melgas tudo o que voa e pode dar comichão no estômago.
Estou muito, muito feliz!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)