terça-feira, 27 de dezembro de 2011
2011... foi
Foi um grande grande ano!
Mais uma vez para que o universo prove como estou enganada. Os anos ímpares não têm de ser maus! Foi um ano absolutamente fantástico.
Não começou nada bem. Mesmo nada bem! Mas o que conta mesmo neste rescaldo é o quão positivo foi. Permitam-me a correcção, o quão absolutamente super hiper mega fantástico foi.
Brindado com viagens, começou com Madrid, Andorra (que adiou Berlim), Göteborg, Moscovo e termina com Istambul.
Tive ainda mais uma maravilhosa festa de anos: obrigada super grupeta, que mais um ano desce ao Algarve (ou desloca-se nele) para me dar mimo neste dia.
A nível profissional, mais calmo (muito mais calmo) em congressos, mas a continuar a correr muito bem!
Foi um ano marcado pela minha lesão.... que me levou a recorrer aos fantásticos meios auxiliares de marcha, a uma viagem de muitos meses pelo mundo da fisioterapia (pré e pós cirurgica) e, sobretudo a saber pela primeira na vez na vida o que estar do "lado de lá". O que é estar doente. O que é ser o alvo da missão de um hospital apesar de trabalhar há quase 9 anos num. Pela primeira vez na vida soube o que era entrar num bloco e estar numa cama de hospital. Soube pela primeira vez na vida o que é ter um catéter, um dreno ou mesmo higiene no leito! Soube pela primeira vez na vida o que é ter pontos "à séria", o que é uma cicatriz! Soube pela primeira vez na vida o que é estar de baixa....
Correu tudo bem! Só tenho alta para o jump e para o ski em Fevereiro mas estou nova! Foi uma grande lição de vida. Sobretudo aprender que precisamos sempre dos outros, aprender que há alturas na vida em que ainda precisamos mais, muito mais. E que não tem mal depender dos outros. TT ainda recordo da tua preciosa ajuda no que é ter de levar uma verdadeira inválida limitada e limitante para sítios como o Lux, o Twins ou o Le chat ou para a piscina!!! Fazendo com que nunca caísse, nunca perdesse peças e sobretudo, ainda fazias de batedor de caminho e de guarda costas! Obrigada!
Obrigada a todos pela paciência e ajuda, obrigada sobretudo por não me terem assassinado durante o mês seguinte à lesão - tinham grandes motivos... eu estava verdadeiramente intragável! Obrigada Pai..... Obrigada Pai.
Foi o ano em que tive a notícia que vinham a caminho mais 3 "sobrinhos" e uma afilhada! A noiva mais linda do século!
2011 foi um grande ano.... Tenho a certeza que 2012 será ainda melhor! Mais pobre com tanta boda, com tanta passeata a programar e com tantos cortes orçamentais, mas vai ser muitoooooooooo bom!
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Ainda em 2011...
Tenho de agradecer, mesmo muito, ao Dr. João Lacerda, ao Dr. Paulo Beckert e ao Terapeuta (também Dr!!!) Carlos Neves. E não esquecendo também a Dr.ª Isabel Mimoso e a Terapeuta (igualmente Drª) Anita Paris.
Obrigada por me devolverem o meu joelho!!!
2012.... tem de ser brindado com salpicos de....
Madrid, Berlim (ouviram Bés?!?!?!) e Itália.... O que numa funcionária pública a duplicar só está dependente da pergunta:"Pode ser senhor primeiro-ministro?"
Eu sou tão boa trabalhadora..... tente não cortar mais do que já anunciou. Basta isso e fico muito feliz!
Lisboa
E hoje a calma voltou à cidade! Novamente muitos lugares para estacionar, calma nas ruas!
Mais um Natal de caos passado!
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Um receita...... deliciosa
Pela segunda vez faço esta receita.
Deliciosa! Obrigada pela partilha!
Desta vez fiz algumas alterações, adicionei tomate fresco aos cubos e favas!
Obrigada menino Jesus
Então não é que o Menino Jesus já me realizou 1 desejo de Natal?!?!.....
Recebi 1 fato de surf fantástico..... Obrigada P! The best of the best boyfriend in the world!
Muito obrigada P! Love you, love you for ever and ever!
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
domingo, 18 de dezembro de 2011
sushi.... alentejano!
Já há muito tempo que passava pelo restaurante, mas nunca tinha entrado.
Depois de uma semana em que fomos ao cinema e atacámos o h3, depois de 6ªf termos ido ao nosso piccolo (o melhor restaurante italiano da cidade em termos relação preço/qualidade/serviço/carta/qualidade - o único pesadelo é mesmo o decor e o CD de Andrea Bocelli que está sempre e sempre e sempre a tocar), novamente cinema na semana pedia algo de novo no ECI e arredores. Como estávamos com tempo até aos Bés chegarem, o génio do P lembrou-se de irmos experimentar o sushi alentejano.
Só posso dizer: absolutamente fantástico!!! As combinações tradicionais do sushi e dos ingredientes é genial. Obrigatório passar por lá!
Os combinados são perfeitos, o serviço para lá de bom e como mau só consigo mesmo dizer a decoração.
Ahhh, obrigada Bés pela tarde ;) e pelos abdominais que fiz no cinema e durante "a limonada" depois do cinema!!! Foi uma bela noite de sábado! Adorei!
só para preparar os mais sensíveis....
gostaria de dizer que depois de uns Bvlgari tartaruga, de uns Armani pretos e de uns beringela Marc Jacobs, estes Alexander McQueen serão os novos habitantes cá de casa na 2ªf ou 3ªf.....
Nem sonham como me ficam enoooooormes!!! Super retro e estou simplesmente apaixonada por eles e como ficam na cara!!! Por isso não vale gozar ou fazer comentários que não sejam: "Ficas o máximo com eles! Só tu!"
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
não dá para marcar restaurantes nesta cidade
Anda impossível. Se antes da entrada de dezembro era impossível marcar restaurante nesta cidade, agora está verdadeiramente impossível. Nada de nada em lugar algum.
Sempre que se pensa em jantar falo com metade dos restaurantes de Lisboa....
Estou a tentar marcar restaurante para quatro pessoas para quinta e já tentei: decadente, taberna 1300, pharmacia, taberna ideal, guilty. O cantinho do Avillez está impedido desde as 14h45.....
Por falar em decadente, conseguimos mesa no último feriado.... Tudo "mais" a carta é óptima, o espaço e decor excelente, relação qualidade/preço fantástica. Só o serviço é que é menos. Diria estranho, parece que são esquecidos, pouco atentos, pouquíssimo atenciosos para com os clientes.
(google)
o que mais se pode pedir para um sábado à noite?
Sábado foi dia de estreia no São Carlos. Por isso obrigatório estarmos lá e em primeiríssima fila!
Já vi várias vezes a CNB com o Romeu e Julieta. Mas a CNB no São Carlos, em dezembro, com a orquesta sinfónica Portuguesa e com direcção de Joana Carneiro - melhor é verdadeiramente impossível (na realidade só mesmo ter a Ana Lacerda como primeira bailarina - simmmmm, sou totalmente fã dela!).
Nunca tinha visto a nossa maestrina, e confesso que me conquistou completamente. Tivémos a sorte de ao estar na primeira fila e na coxia central de estar mesmo por trás. Foi absolutamente impressionante, porque acho que pela primeira vez na vida olhei mais para a maestrina do que para os bailarinos. A sua entrega, a sua expressão corporal, toda a sua musicalidade, foi o que mais gostei na noite de sábado. Estávamos tão perto que ouvíamos as suas inspirações, víamos as suas anotações na pauta! Fantástico, estava um São Carlos cheio de brilho!
Espero voltar para o Puccini com Madama Butterfly!
um novo vício no frigorífico
Já uma vez tinha falado que o único lemon curd (tenho de ter sempre - totalmente addict to), que vale mesmo a pena comprar, na minha muito humilde opinião, é o do Wilkin and Sons. Como andava com um enorme desejo de doce de framboesa (adoro framboesas - tenho sempre em casa framboesas frescas e gelado de framboesa do Coma ou Leve), e o de framboesa biológica estava a 12€, resolvi experimentar do Wilkin and Sons. Fantástico!!!!!
Tenho um novo vício nas minhas manhãs! Em todos os pequenos almoços o doce de framboesa "anda à bulha" com o creme de cacau e avelãs da Neuhaus!!!!
(google)
e vou continuar zangada
Acho incrível.... a gourmet do ECI tem a quantidade de produtos nacionais a diminuir - de forma considerável! Eu sei que a loja é espanhola, mas de semana para semana a quantidade de produtos nacionais é cada vez menor. Esta semana reparei na diminuição da oferta de vinagres nacionais. Havia uma diversidade grande não só de produtores como de variedade nos vinagres.
O "meu" de figo da Quinta do Negrao desapareceu de vez..... Vou rezar para o encontrar na Deli... mas duvido, nunca vi lá Quinta do Negrão.
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)