segunda-feira, 30 de abril de 2012

Amor

Talvez seja dos primeiros sentimentos que percepcionamos quando nascemos. Somos inundados de um amor enorme por todos os que nos rodeiam.
E de facto aprendemos a amar muito cedo... A família e os amigos. Todos os que vão passando e ficando nas nossas vidas. Mais tarde aprendemos (espero eu) a amar o nosso trabalho, o nosso dia a dia, a nossa vida e a nós próprios.

Mas o amor que gostaria de falar é "o" outro.... Aquele amor que nos move para tudo. "AQUELE AMOR".

Hoje sei o que é o amor.
Sei que começa sempre com a paixão, com interesse, com um despertar de atenção para com o outro, com uma pequena identificação inicial (ou nem por isso!!!! LOL), um processo de conhecimento por uma pessoa totalmente desconhecida. É o crescer de um fascínio por alguém que nunca tinha feito parte das nossas vidas. Começa a existir um arrepiar de pele quando o outro nos toca, o esperar por ele à porta do escritório traz toda a família de insectos voadores para dentro da nossa cavidade gástrica. É uma taquicárdia constante. O telemóvel passa a ser o único objecto que nos coloca a rir em menos de um segundo. Passamos a ter uma redobrada preocupação no que vamos vestir, ou se temos uma teimosa borbulha a chatear, em não chegar atrasados ao combinado. Estamos sempre em modo ir.
Depois chega a partilha, a vivência, o dia a dia, o início da amizade e do companheirismo. E sem saber como nem porquê o AQUELE AMOR instala-se.
De mansinho, sem avisar, sem um pré-anuncio de que a nossa vida irá sofrer uma revolução que nos mudará para sempre. Instalam-se planos, sonhos partilhados e partilha e procura de cumplicidade para os sonhos individuais.
É sermos tão tontos, tão deliciosamente tontos.... é preparar surpresas até a nossa criatividade explodir....

De repente, percebemos que o outro nos faz brilhar! Que é redentor, inunda a nossa vida com luz, é o nosso porto de abrigo, o refúgio mais sereno e mais adorado. Sentimo-nos sempre bem em aportar no outro. Torna-se um verdadeiro colo que nos protege do mundo. Aninhamo-nos e parece que AQUELE colo foi feito à nossa medida. E tem um escudo invisível. Ali, naquele colo, não há medo, não há perigos, não há "maus", e, há uma energia.... um calor. Um encaixe compatível.... o único compatível.
É quem nos protege, é quem nos abraça quando fazemos uma birra, é quem nos chama goofy quando nos portámos mal e fomos injustas. É o toque mais terno e mais doce e ao mesmo tempo mais desconcertante que pode existir.

Sentimo-nos não só protegidas como somos capazes de sentir que O protegemos do mundo! Avançamos para a frente da batalha mais temida pondo-nos em frente a todos para O proteger. Sentimos uma vontade de O proteger, que somos capazes de combater tudo e todos. Só mesmo para O proteger. Só mesmo para que jamais possam atingir a nossa pessoa amada.
Deixamos as futilidades cair, deixamos as barreiras cair. Apresentamo-nos a quem amamos tal e qual como somos. Sem medo do julgamento, sem medo da crítica, sem medos. Assim, tão simples como apresentarmo-nos tão simplesmente o Eu.
Ontem ouvi dizer que o amor é egoísta, não concordo nada. Acho precisamente o contrário. Amor é libertador, amor é dar desmesuradamente, é dar dar dar dar dar dar dar dar dar .... Dar faz-nos receber, porque simplesmente ao dar, estamos a receber. Eu acho impensável ver o amor como egoísta.... É tão bom dar... É tão bom provar ao outro demonstrando-o diariamente (a cada segundo!!!!) que estamos cá para ele... é tão bom...

Amor é acima de tudo respeito. È não forçar ninguem a nada, é aceitar o outro tal e qual como é, é amar mais do que nunca o outro com tudo o que pode implicar de aceitação.

Amor é humildade, deixar de querer ter sempre razão, desistir de ser perfeita e exigir a perfeição, deixar de ver quem cede ou exige. Fazer sobretudo à medida do outro sem esquecer a nossa medida também. É dizer desculpa, é dizer errei, é dizer deixa-me mudar, deixa-me ser mais e melhor. Deixa-me chegar ao nosso melhor. É aceitar a diferença, o não programado, é largar sem nunca ter tido a ideia de um perfil do outro. Largar todos os check-list's possíveis e imaginários. É aceitar as fragilidades do outro deliciosamente descobrindo-as e provar que estamos para o outro. Estamos cá precisamente para as fragilidades do outro, para as aceitar e para ajudar o outro a fazer mais e melhor ou não!

Amor é plenitude, deixar a prisão do passado, procurando viver o aqui e o agora. É viver o presente tendo sempre certo que o futuro é construido agora. O nosso futuro pode sempre ser corrigido, melhorado e reconstruído à nossa medida. À medida dos dois, em algumas fases à nossa medida e em outras fases à medida do outro.

Amor é saudade. È sentir um nó no corpo todo quando não estamos com a pessoa, é sentir um vazio quando ele está longe.

Costumo dizer que o dia a dia de uma relação é como um veleiro.... Umas vezes os dois ao leme, outras vezes um outras vezes o outro. O importante é estarmos juntos nos mesmo veleiro.... Amor é levarmos as rosas todas do mundo quando o outro tem espinhos na vida.... É conseguir provar que estamos simplesmente cá para ele.
Amor é o que nos permite a partilha, a amizade, o companheirismo, o desejar estar sempre ao lado do outro (não fisicamente, mas com uma presença tal que pode estar um em Portugal e o outro em Taiwan e estarmos bem juntinhos), é ajudar o outro a ser mais e melhor tornado-nos também mais e melhor.
É saber aceitar a mágoa e a dor que o outro nos traz. Somos humanos, nem sempre iremos atingir as expectativas do outro, tal como o outro não irá atingir sempre as nossas. É desculpar e sobretudo saber que o outro nos irá magoar sempre na proporção do amor que temos por ele. Por isso temos de aceitar a dor, temos de saber vivê-la e sobretudo fazê-la passar rápido! Entendê-la, percebê-la mas mais do que nunca saber vivê-la ao lado do outro. Amor traz sempre mágoa proporcional ao amor que sentimos.
É desculpar o outro, saber que em qualquer tipo de relação humana, a dor e a tristeza são sempre proporcionais à alegria, felicidade e amor.

Amor é a frase de Leonard Cohen: You choose your way, I go your way too.

"obrigada menina"

Na noite de sábado entre o Lux e casa devo ter ouvido mais de 1000 vezes "obrigada minha menina" "muito agradecido minha menina" "obrigada pela gentileza minha menina"..... O taxista não fazia a menor ideia do caminho e eu lá ia dando as indicações. Confesso que nunca tinha "apanhado" um taxista tão simpático.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

agora é que eu morro

rock in rio com bryan adams e joss stone??????
Por favor.... isso é tortura....

como?????

como é que eu consigo mais?
como é que eu consigo fazer sentir mais?
como é que eu consigo provar mais?
como é que eu transmito mais?
como é que eu demonstro mais?
como é que eu consigo?

quarta-feira, 25 de abril de 2012

ofereço-me para vos fazer a playlist

Cara equipa da taberna 1300,

o espaço está fantástico, a decoração está excelente, o cardápio está muito bem conseguido (parabéns ao chef), o serviço menos mau. Só que ontem ouvi o cd de aloe black 4 vezes seguidas..... Eu que gostei imenso do jantar confesso que não me consegui desprender da contagem da música de fundo... Eu gosto imenso do senhor mas é muito aloe para uma noite só. Por isso, se quiserem ofereço-me para vos preparar uns cd's para terem no modo repeat.... de forma a que só se volte a ouvir a mesma música se estivermos fechados durante 3 ou 4 dias seguidos no vosso restaurante.

terça-feira, 24 de abril de 2012

este feriado podia perfeitamente "cair"

Mais um ano, e lá tenho exactamente o mesmo síndrome.... Ainda só é dia 24 e já tenho uma verdadeira overdose de 25 de Abril.
Já não posso com reportagens, com séries, com cartazes, com músicas, com presenças/ausências na celebrações oficiais, com artigos e com lançamentos de livros sobre a data.
Este feriado seria exactamente o primeiro para poder "cair". Logo com o 1/5 e o 5/10 atrás...

terça-feira, 17 de abril de 2012

revolta dos electrodomésticos

Eu acho que em casa dos adultos as coisas funcionam com os electrodomésticos, tal como, no Toy Story.

Quando não estamos à frente deles, ganham vida. Falam uns com os outros sem dar-mos por isso. E quando um se revolta ou pede reforma antecipada (bem razão tem o nosso primeiro ministro em decidir tudo às escondidas), há mais um ou dois a fazer o mesmo. Por isso palpita-me que vou entrar na saga: quando se avaria 1 avariam logo 2 ou 3...
Começou com o blackberry que está morto, ontem a máquina de lavar loiça começou com pieira e dispneia. Ainda trabalha é certo, mas coitada muito atacada das vias aéreas superiores..... enfim.
Acho que despesas novas estão a caminho...

segunda-feira, 16 de abril de 2012

eu e as muu.... as muu e eu

(muu)

Apaixonei-me..... É verdade sou uma pessoa assim. É linda, e poderia vir fazer companhia às outras 3 muu's que habitam em minha casa.... Vou pensar em ajudar a economia Portuguesa.... são de produção nacional e lindas!!!!

uau

(um raio de sol na àgua fria)

hoje é dia de.....

Ante-estreia!
Lá vou eu ao Tivoli ver as mulheres não percebem. Confesso que estou curiosa. Normalmente neste tipo de peças tenho o sindrome: todos riem menos eu. Estou curiosa para ver o texto e o Unas, acho que têm um piadão e uma linguagem corporal muito cómica.
Veremos como corre.

Senhor Santini:

Mantenha sempre a mousse de chocolate como um dos sabores fixos, pode ser?
É que anda a ser um dos comprimidos diários!!!! Eu que não tenho uma relação muito íntima com o chocolate agora tenho este novo vício..... Sim, aqui a badocha anda a ir ao santini todos os dias e ando a trair a framboesa com a mousse de chocolate.... diariamente.... Shame on me, eu sei.

domingo, 15 de abril de 2012

não post

Poderia ser um post acerca da belíssima noite de ontem.... Poderia ser um post a falar do maravilhoso jantar de ontem....
Mas pela "tirada" de um determinado menino.... este será um não post sobre ontem à noite!!!! LOLOLOL

6ªf 13

Foi um dia verdadeiramente de 6ªf 13... em que só o quero esquecer. Mas a noite veio trazer um pouco de alento aquele dia horrível.
Vi um dos filmes mais bonitos e tocantes dos últimos tempos: amigos improváveis. Amei o filme...
Para que a noite não terminasse logo ali, lá fui à pink street. Noite bem passada a falar sobre ondas e praias e spots para surfar. Foram umas horas bem passadas a ver fotos, filmes e a falar de ondas em plena pensão amor.
Ao ir para casa, a passar pelos terrenos da Familia MF e S, vêem o FL passar por eles, quando recebo um telefonema: "o que andas a fazer por aqui às 2h30? Dá meia volta ao cavalo e vem cá!!"
Como sou uma menina bem comportada, lá fui (LOL). Foi noitada de conversa até às 4h30....

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Já hoje.....

da maneira como tudo está.... hoje é seguramente 6ªfeira  13.....

o que se pode pedir mais?

O que é que se pode pedir mais num dia em que a hora de almoço foi passada entre a fashion clinic e a stivali (a tratar da minha noiva) e o final da tarde tem mazagran, um mega gelado do santini (mousse de chocolate, avelã e canela) e passeio no Chiado?
Fantástico o meu dia de ontem!

 
Claro que me lembrei muito bem do santini nas 2h seguintes em que estive no gym....

quarta-feira, 11 de abril de 2012

dream at Stivali's

Querido Papá....

ontem estive na stivali na avenida da liberdade (só ainda tinha ido à da Castilho - não gosto de a ver ao lado do Holmes)...... Quando chega a minha 2.55????? Do Natal?????
Ainda tenho muita gente à minha frente na lista de espera???
Sou uma filhinha tão querida...

as pequeninas que estão na montra também são o máximo... tão pequeninas para eu usar nas festarolas.... tão a minha cara...

senhor blackberry

aviso que mesmo com o meu BB morto não vou comprar um novo porque não tenho dinheiro.... por isso é bom que envie super poderes para que o meu volte a ressuscitar....

não se admirem de não responder a sms, msg e afins.... Para falar comigo via 91 só ligando. Não morri (um dia suicido-me por causa do trabalho no hospital mas ainda deve demorar, e quando tomar essa decisão eu aviso para terem tempo de substituir a fonte por uma estátua minha), não estou zangada com ninguém (excepto com a CEO cá do spot mas coitada a senhora também não me conhece por isso é indiferente), não decidi fazer voto de silêncio. Sou só uma portuguesa que não quer gastar dinheiro em tecnologia que depois nos atraiçoa... e estamos em crise... e tenho muitos casamentos... e quero ir para a Àsia em outubro... e quero comprar 1 prancha de surf.... Bom estou em crise económica.

uma primeira vez

A semana começou no domingo com baptismos.

No domingo foi a primeira vez que andei num reboque! Ontem fui pela primeira vez sozinha a um espectáculo!
Queria muito ir ao True Tales no dia 10. Era quanto a mim o dia mais interessante, a primeira pessoa a quem fiz o convite não está nem aí na mesma sintonia, a segunda pessoa tinha motivos de força maior e não podia ir. Pensei, nem chego a fazer o terceiro convite, quero ir vou eu sozinha.
Foi muito giro. Gostei imenso da ideia, o Tivoli estava cheio e foi uma noite muito bem passava a ouvir histórias.

Começou com uma história do Miguel Guilherme que me deixou a pensar muito. A sério que fiquei marcada. Reproduzo rapidamente:

Estava o palhaço Augusto (palhaço pobre) num plateau enorme, escuríssimo e com um foco de luz grande no meio. Ele estava neste círculo de luz às voltas e voltas.
Chega o palhaço rico e pergunta-lhe o que estava a fazer às voltas e voltas no círculo de luz. Ele responde-lhe que estava à procura das chaves que tinha perdido.
O palhaço rico ficou intrigado e pergunta-lhe, mas perdeste as chaves aqui?
O Augusto responde-lhe que não. Irritado o palhaço rico pergunta-lhe: "mas se não perdeste as chaves aqui, o que estás a fazer às voltas e voltas no círculo de luz?"
O Augusto responde-lhe: mas aqui há luz.

De facto, às vezes podemos não conseguir encontrar na luz o que procuramos, mas como há luz talvez possamos encontrar alguma coisa.
Confesso que a história me deixou a pensar....

As histórias que se seguiram foram:

 - Nuno Markl: hilariante a história da casa e do bairro onde viveram. Por vezes gostava de ser uma pestana do Markl, aquela vida deve ser do mais cómico que há.

 - António Pedro Vasconcelos: a historia da cirurgia cardíaca que teve. Foi engraçado ouvir as impressões com que uma pessoa fica da noticia de que vai ter uma cirurgia cardíaca, das peripécias de uma UCI... É tão engraçado ouvir o lado dos doentes...

 - Ruy de Carvalho: confesso que não gostei

 - Valter Hugo Mãe: foi quanto a mim a surpresa da noite. Veio substituir a Catarina Portas (estava super curiosa para ouvir a história dela), foi a risota desde o inicio até ao fim. Não só pela história em si, como pelos apontamentos ao longo dela que ia deixando cair.... Muito boa a história das tias beatas, da sr.ª d.ª Alicinha, da graça e do São Bentinho. Foi hilariante.

 - Zé Pedro: já conhecia a história. Mas é sempre cómico imaginar aquela noite deles (Zé Pedro e João Pedro Pais) com os Rolling Stones.

Adorei a MINHA noite.

terça-feira, 10 de abril de 2012

faz amanhã um ano....

que recebia eu a primeira mensagem de uma das maiores aventuras da minha vida....

mecenato

Mesmo estando estritamente proibida de fazer horas extraordinárias e ter indicação para cumprir o meu horário de trabalho, mesmo depois de um dia verdadeiramente de cão e com vontade de fazer explodir o hospital..... dei várias horas de mecenato e voluntariado ao meu país e a todos os portugueses.....

segunda-feira, 9 de abril de 2012

ADORO ISTO

Estou a falar ao mesmo tempo para Moçambique via skype, para a Suécia via Skype, para algures em Lisboa, Porto e Santarém via FB, e por sms para os EUA...... Tudo ao mesmo tempo!!!

gosto de passar....

3 minutos do meu tempo, a ver comentadores de futebol, só para perceber que várias pessoas podem gritar umas com as outras e ao mesmo tempo.... e nunca chegar a um acordo.

surf report

Depois de muito me aplicar nas aulas, lá achei que estaria em condições de rumar a sul e ir testar as novas skills aprendidas "aqui ao lado"....

Todos sabem que Sagres é um dos spots que mais gosto no nosso país. Gosto do ambiente legalize daquelas paragens.  Gosto de ir jantar directamente da praia, sem banho tomado, com o cabelo todo despenteado. Gosto de não por acessórios no saco de viagem, gosto de colocar as alpargatas e ir, de não estar preocupada com o outfit e com os combinados. Gosto de me vestir "como sai"....

Gosto do que se come naquelas paragens.... (ainda estou revoltada com o upgrade que o Agapito levou.... ainda estou em choque), gosto do ambiente e das pessoas daquelas paragens - dos locais e dos que como eu tentam passar por locais quando estão por lá.

O objectivo desta Páscoa era simplesmente surfar..... eu tentei cumprir o objectivo, mas tenho de admitir que enrolei-me mais na ondas do que propriamente as surfei.... Ainda estou zangada comiga mesma mas enfim, terei de aprender a lidar com esta frustação.... Por este andar, acho que vou ter de fazer aulas de surf para o resto da minha vida....

Como qualquer principiante, juro que me esforçei até mais não poder, até tentar arranjar aquela justificação de que as pranchas não estão bem adaptadas ao meu peso (acredito que em 40% seja mesmo verdade)...... mas sim: enrolei-me vezes sem conta, "afucinhei" em ondas até lhe perder o "conto"... E trago um galo no meio da testa (simmmmm, levei com a prancha) para me recordar toda a semana o quanto foi mau....
Lá tive um momento de glória nas "minhas espuminhas do Amado" ..... várias glórias, vá 6 glórias em meia hora..... 

Para além destas aventuras todas, tenho como menina de comentar a parte má do surf:

 - só consigo ter mãos arranjadas 2 dias..... o verniz salta todo. O que para uma batata em motricidade fina como eu é grave, dado que preciso mesmo de uma manicure.

 - tenho um grande bronze, mas uma risca no pescoço. A parte do bronze é boa, dado que toda a gente no hospital se mete comigo mas a risca no pescoço e nos punhos fica muito mal...

 - despir o fato sem bikini é uma verdadeira aventura. Mas ao menos nisso, apurei a minha técnica por terras de Sagres;

 - tenho as pernas cheias de pintas.... nódoas negras quero eu dizer.....

 - de tanto que desci parque de estacionamento-Amado e subi Amado-estacionamento fiz inúmeros esfoliantes nos pés.....peelings na realidade

 - tenho os lábios para lá de secos....

continuo a re-lembrar....

que o verão está à porta.....

(you should have loved me)

terça-feira, 3 de abril de 2012

monday... it'll be always monday....

Ontem não devia ter saído da cama...
Por todos, mas mesmo todos os motivos e mais alguns.
Começei por adormecer, depois tinha de ir meter gasolina no carro que estava mesmo na reserva. Fui a uma BP, porque tinha 3 vales de desconto, só quando estava a chegar ao hospital é que me lembrei que não tinha utilizado os vales de desconto.
Ao sair do carro no hospital, caiem os 2 telemóveis... cada bateria, capa e telemóvel para seu lado... enfim.
Dia de cão, mas de cão mesmo no hospital.
Almoçei metade de uma lasanha da minha colega às 16h e qualquer coisa.
Vou toda contente para o gym às 18h, chego ao parque super hiper mega confusão porque estavam de filmagens. Tive de estacionar o carro quase em Braga.
Ao chegar ao gym.... tinha-me esquecido das calças. Pensei, bem lá volto  comprar umas calças super caras na loja do gym, mas paciência.... Loja fechada, a menina da loja já não estava e a loja não iria abrir mais o resto do dia....
Ao sair do gym à converseta com a M, telemóvel cai novamente cada peça para seu lado, sendo que algumas foram para debaixo de um carro.
Vou às amoreiras comprar shampoos, via verde do carro no parque não funciona...

Decidi não me atirar ao rio e ir andar.
Decidi ir para a expo...
Alguns pensamentos que me ocorreram:

 - o dress code é definitivamente cor neon. Vale tudo em todo o lado, ténis, calças, atacadores, t-shirt... o importante é ir o mais reluzente possível;

 - homem que é homem não corre de mochilinha;

 - homem é ainda menos homem se corre de mochilinha, com um tubo na boca com ligação directa a uma garrfa de àgua na bendita mochilinha e corre com 1 cocker ao lado, com aquelas roupas de cães;

 - namorar na expo é a coisa mais deprimente que conheço. Acho o sítio ao entardecer até consideravelmente bonito, mas estar aos beijos e coisas mais ali.... não calha bem;

 -  os restaurantes da expo são a coisa pior do mundo. È que não há um de jeito, isto não desenvolvendo muito o tema da população frequentadora destes mesmos restaurantes;

 - adoro ver casais dos seu 50/60 anos a andar ou a correr lado a lado ou de mão junta;

 - adoro ver casais a correr em que ele está literalmente a arrastá-la para aquele esforço horrível ao final do dia, em que claramente ela só vai porque já percebeu que está badocha e é melhor começar a tratar do corpo senão fica com a cabeça ligeiramente enfeitada;

 - adoro ver equipamento supersónico audio.... há gente muita croma e super hightec a correr;

 - não consigo compreender a lógica de andar a correr com sacos de plástico no bolso e estar constantemente a parar para apanhar os cocós do cão;

 - voltaram a estar veleiros na marina;

 - os restaurantes da marina são para quem quer levar um/a acompanhante que nunca pode ser visto na nossa companhia. E estes restaurantes ainda são mais deprimentes que os da zona norte;

 - adoro ver pelas janelas as famílias a prepararem o jantar ou a jantar. Ver o marido e a mulher os dois na cozinha a preparar o jantar.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

(le love)

eu sei que há por ai uma noiva muito curiosa...

Parece que há na cidade de Lisboa uma noiva muito curiosa com uma despedida de solteira que vai acontecer em Junho....
Oh J........ Se tu soubesses das nossas movimentações de hoje.....

Mas a vida é assim... temos de saber esperar.... e sobretudo ficar muito curiosa sobre o que as melhores madrinhas do mundo estão a planear......
Mundo injusto este!!!!!!

um ramo

é tão bom perceber que se lembram de mim, é tão bom receber um mimo... Adoro dar... mas por vezes sabe tão bem receber... Sabe tão bem perceber que se lembram de mim, que me trouxeram um mimo....
L, nem sabes o efeito que o teu ramo da missa do domingo de ramos teve em mim... A esperançazinha que trouxe ao meu coração... Obrigada por te teres lembrado de mim ontem....

Os scones, a converseta, o serão foi optimo... obrigada pela companhia que me fizeste. 

e esta também....

se pudesse dedicava-te publicamente esta musica