quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Carta para peões

Eu lembro-me quando era pequenina, que tirei a carta de peão.

Tivemos uma acção da CML e tivemos uns a fazer de condutores (numas bicicletas e naqueles carros pequenos com pedais) e outros a fazer de peões.
No final do dia fiquei com a carta de peões.

Eu acho que isso devia ser feito para adultos. Sobretudo para velhos.
Irrita-me um pouco sempre que aquele senhor da associação dos auto-mobilizados vem á tv falar e condenar todos os que temos carta e andamos diariamente de carro. Parece que somo todos assassinos, até espuma da boca a falar "de nós". Será que esse senhor já olhou para os peões?

Sinceramente, sei que sou daquele grupo de pessoas que num auto-estrada carrega (leia-se bastante) no pedal, mas acho que em Lisboa os peões é que são autênticos criminosos. Hoje ia mantando um grupo de adolescentes na Av. de Roma porque decidiram passar a avenida "sem mais nem menos", no marquês 2 velhos resolveram fazer o mesmo. Mas a rua das ruas em peões completamente kamikazes é a rua Morais Soares.
Todos os dias passo por essa rua para ir para o hospital e é o cúmulo. E normalmente são os mais velhos, mais coxos e mais obesos que resolvem desafiar os nossos sistemas ABS. É inacreditável a forma como esta gente "se faz à rua".
Eu acho que esperam para que venha um carro para atravessarem a rua, é o momento libertador do seu dia.... É que nem para doadores de orgãos servem (velhos e obesos....!!!)

Normalmente, eu tenho opiniões ligeiramente ao lado dos outros todos. Mas este fim de semana estava a ver a SIC radial e vi o making of de um programa onde tinham um sketch sobre isto mesmo! E na Morais Soares - muito bom!!! Hoje fartei-me de me lembrar disso.

Mas hoje ia "batendo" muitos pontos em peões.... adolescentes na avenida de roma, arrumador em frente ao coma ou leve, velhos no marquês, tio que ia para o beberete no Ritz, até uma prostituta na avenida no meu ginásio.... quantos pontos valerá esta????

Sem comentários:

Enviar um comentário