terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ando com um problema grave - leia-se muito grave

Não consigo... não consigo comprar nada.
Nada de nada, excepto bens alimentares. Mais nada. Bom.... na verdade no domingo fui à Área fazer um ligeiro upgrade no meu decor de Natal, mas isso não conta.

Não consigo comprar nada para mim. Nada de roupa, nada de acessórios, nada de livros. Os dois primeiros, não consigo compreender, acho grave, mas vou acreditar que é o meu inconsciente a reagir a todas as notícias que vão marcando os nossos dias. È que até desenvolvo algumas paixoeszecas, mas na hora de passar cartão não consigo acho tudo muito mais caro para o preço que acho justo e adequado para o produto.

Agora o que me está a incomodar é mesmo o facto de não conseguir comprar livros. Isso é que me está a preocupar verdadeiramente.
Eu que normalmente tinha sempre uma lista de 2 a 3 livros que planeava comprar com a compra de um. Agora, passo por livros e livros e nada me chama a atenção. Parece que não tenho interesse por nenhum. Não consigo comprar. Bem sei que os ultimos 2 livros não me prenderam. Aliás, o ultimo foi o primeiro livro que não terminei (excepto Saramago, mas eu abomino o senhor) - Museu da Inocência. Agora o Liberdade, também anda embrulhado. Muito embrulhado mesmo.

Pensava que era do pressing do Sr P, como é tão rápido na escolha de livros, eu achava que era mesmo por não ter tempo para ver os abstracts e a biografia dos autores. Pensava que era da Bertrand do Chiado, onde temos entrado todas as semanas, mas não. Fui à Bertrand do Campo Pequeno sozinha e com tempo e... N-A-D-A.
Até o novo livro do Miguel Sousa Tavares de culinária não consegui comprar. Eu que sou completamente viciada em livros de cozinha, amontoam-se nas prateleiras da cozinha e já em cima da bancada, e acho que tenho todos os que quero, nem assim. Sim, boas fotografias e boa selecção de receitas, boa capa.... Gostava de ter mas, 24€ por "aquele" livro... Está caro. Está muito caro para o "tamanho" do livro.
Enfim, não compro. Não consigo comprar nada excepto bens essenciais.

Sem comentários:

Enviar um comentário