segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

conheci um mundo novo e totalmente desconhecido

Ocasionalmente, há um ditado popular que "cai" na minha vida: pela boca morre o peixe. E, neste caso ainda posso mesmo acrescentar: nunca digas nunca.

Adoro cinema claramente pelas pipocas! Não é uma área em que fixe grandes nomes de actores, argumentistas, realizadores. È mais fácil fixar bandas sonoras de filmes ou responsáveis de guarda roupa do que o essencial da ficha técnica. Gosto imenso de cinema, passo lá a vida mas não fixo nada, não sou uma entendida. Vou vejo o filme e está feito. E vou para ver filmes reais. Com pessoas! Mesmo que seja a banhada romantica americana. Tudo o envolva efeitos e personagens meio estranhas não vejo de todo.

O que uma pessoa não faz pelas outras.... Eu que nunca vi um star wars, um senhor dos anéis, as vampiradas, qualquer triologia, quadriologia, quintologia sagas e afins da família toda dos super herois.... Fui quanto muito vendo, sem qualquer disciplina, e de forma muito ocasional um ou outro 007 (não não vi o último e nem me parece que isso vá acontecer), fui convencida e com muito amor ver o Hobbit....

Ainda hoje estou a sonhar com aquela gente feia... É que se queremos filmes de gente feia está ali uma opção fantástica. Entrei num mundo completamente novo para mim... com conceitos desconhecidos como (apontei no iphone para não correr o risco de me esquecer ou trocar alguma coisa): elfs, trols, hobbits, orcs, wargs, gnomoses, necromante and so on and so on and so on.....
Uma tortura, um horror... Ainda bem que nunca perdi anos de vida com este tipo de filmes, agora é que nem em coma vejo o senhor dos anéis. Estamos 3 horas sentados para não ver o fim. Imagino que com isto vá surgir o Hobbit 2, 3 , 4, 80... E agora um sem fim de "encher chouriços". Neste caso não me parece que seja enganada como no livro as Sombras de Grey, em que uma pessoa começa a ler porque é o livro de que toda a gente fala, percebe que é tão mau e básico que só vai aos outros 2 volumes para poder mesmo falar com conhecimento, porque já que comprou o primeiro fica com a colecção completa e só mesmo por curiosidade de como vai ser a falta de imaginação no desfecho da história. É o que acho que acontece com esta gente que diz que gosta destes filmes: é só mesmo porque sim, porque tem curiosidade em saber como acaba e para não fazer a figura de bimba que eu faço por nunca ter visto... É impossível alguém gostar mesmo daqueles filmes.
E para piorar o cenário mais um pouco o filme era a 3D.... Acho que o ultimo filme que vi a 3D foi em Bristol quando ia para o colégio no verão.... Por isso para aí há uns 19 anos. Recordei novamente que não sou fã. Bom... no final de tudo bom bom foi mesmo 1kg de pipocas e a vossa companhia!

Sem comentários:

Enviar um comentário