segunda-feira, 11 de março de 2013

Shame on me

Eu que enchia o peito para falar de Madrid e do quão conhecia a cidade, faltava-me conhecer 2 locais absolutamente imperdiveis e fantásticos. Nunca estivem Roma ou Florença, agora ainda mais que nunca quero ir o mais rapidamente possível, mas estes 2 sitios foram os mais ricos e mais fantásticos onde já estive: o monesterio de las descalzas reales e o museu Cerralbo. Estou mesmo sem palavras para descrever quer um quer outro. O convento dá vontade de para lá entrar (é uma hipótese a considerar! Há possibilidade de 33 vagas, neste momento só estão ocupadas 30), com aquela riqueza e obras de arte nao me importava nada de ficar lá em clausura total! O pai nao poderia doar um Goya ou Rubens ao museu mas um aquecedor central para a minha cela seria-me muito útil! Nao iria precisar de mais nada, ficaria do resto da vida a ver o convento! Tinha de estar era quente. Surpreendente está em pleno centro de Madrid, ao lado da maior das maiores agitações entre a Callo e o Sol mesmo atras do ECI.

A outra descoberta foi o museu Cerralbo... Sem palavras. Nunca estive numa casa museu tão rica... E continuavam lá todos, o Goya, o Rubens o Zurbaran.... A biblioteca é de sonho... Tudo é de sonho. Fui, de forma exemplar, a primeira a entrar no domingo de manha, os funcionários eram simpatiquissimos, deixaram-me fazer tudo e responderam-me a tudo! Como se subia para a galeria da biblioteca, como se limpam as pratas, como funciona a fonte da casa de jantar, o que é isto o que é aquilo e, deixaram-me simplesmente sentar-me ao canto do salão de baile e ficar ali uns belos tempos só mesmo a ver e assistir o ambiente!!! Ahhh, e deixam tirar fotografias!



























Sem comentários:

Enviar um comentário