quinta-feira, 18 de março de 2010

Clermont-ferrand

que grande estucha, quase um dia para cá chegar. cheguei finalmente ao hotel às 17h30.

Não entendo estes franceses, são supostamente um dos grandes 7 e depois para falar ingles é complemente missão impossível... Mas depois para além de burros alguns são atrasados mentais. Tudo a tentar falar comigo em ingles, desde o senhor da navette do aeroporto para Lyon Part Dieu, desde o senhor da linha B, a outra menina da estação, podos perceberam que eu nem grunhir em frances sei quanto mais falar, e olharam para mim viram uma menina com ar de anja lá tentaram ajudar e por isso falaram em ingles. Coitado o senhor da linha B até saiu do autocarro para me explicar onde tinha de sair. Cooooolllll
Agora a anormal da estação de comboio e a atrofiada do Mcdonalds....

(#"#%(=?=HHBNJ jNGY$##""$%/()))(()=)8) - rrrrrrrr: mongas!

Uma disse que não percebia uma palavra e que ou eu começava a falar frances ou não me dizia nada. Ao qual eu (já sei com o meu mau feitio) não resisti a habilitar-me a nem para o ano perceber qual era o comboio que tinha de apanhar a que horas e em que plataforma e, ainda fiz ar de monga e disse :you don't speak english at all.... what a shame! Fui bater a outra freguesia!! bem melhor por acaso.

A outra def, trabalha numa cadeia de fast food americana, com coisas com nomes como sundae ou big mac e acha que não tem de perceber a frase: one bigmac menu, with diet coke. Sim, a burra não percebeu diet coke. Quem ficou mal? eu que em vez de nem 1kcal beber ao jantar lá tive de beber 200kcal porque me "espetou" mesmo com coca cola "normal"...
Sem dúvida que nós somos um grande povo!
Super hospitaleiros e intelegentes o suficiente para nunca termos traduzido tudo e habituarmo-nos ao ingles. Termos como ice tea :)) ou chesecake fazem parte do nosso dia a dia com muito orgulho!

Sem comentários:

Enviar um comentário