quinta-feira, 5 de agosto de 2010

acho que são só cassetes

Ontem à noite, estava a ver um programa na Sic radical, acho que se chama ovelha negra (atenção: não tenho a certeza). Havia uma parte em que o autor do programa falava com um actor que não sei o nome, em que este dizia que o teatro está em crise, que os mais novos não vão ao teatro, que não há público.
Desculpem lá senhores actores, mas isso é mentira.

Sempre vou ao teatro, e tenho ido bastante e a diferentes "casas", vejo os teatros cheios. Aliás, eu e a minha grupeta cultural das 4ªf, desde Outubro, que a única peça que conseguimos ver no D. Maria foi o Blackbird (fantástico by the way), todas as outras peças, a da Eunice, Diogo Infante blá blá blá, estavam esgotadas com várias semanas de antecedência.
Nas outras peças a que fui as salas estavam sempre cheias. Desde o Teatro da Trindade, Aberto, ao S. Luiz, até no Vilaret com os Comedia a La Carte. No Camões, com a CNB ou Olga Roriz, esteve sempre tudo esgotado e com casas cheias.
Até agora no Festival ao Largo, foi sempre difícil conseguir ver um pouco de palco. Esteve sempre tudo cheio, aliás, para o ano proponho o Festival ao Largo, mas versão Festival ao Terreiro. Deviam passar para o Terreiro do Paço e estou convicta que ficaria cheio.
Não acredito, que este mercado esteja em crise. Poderia ter mais gente, sim claro mas isso sempre, mas também não têm salas vazias. Acredito inclusivamente que poderiam alargar o tempo em cena que mesmo assim as peças continuariam a ter casa cheia.

Quanto ao turismo, exactamente a mesma coisa.
Arranjar spot para ficar em Sagres, tem sido uma tarefa verdadeiramente heróica. Foi desde Junho a tentar arranjar spot para a grupeta. Inicialmente pensava que era por sermos 22. Mas agora que andavamos numa de 3 quartos, 1 quarto - NADA.
Desde Almograve até à Praia da Luz - tudo cheíssimo!
Impossível de se arranjar uma cama que fosse.
Crise no turismo no Algarve? Pelo menos naquelas bandas de Sagres, desculpem mas não acredito.
O mesmo com os festivais, muitos, com cartazes variados e sempre cheios. Melhor exemplo que o Alive no dia de Pearl Jam não há....

Acho que são cassetes que colocam.... O público vai, e sabe cada vez mais apreciar e criticar.

Sem comentários:

Enviar um comentário