quarta-feira, 28 de julho de 2010

restaurantes

Adorava fazer crítica gastronómica. Acho que era um trabalho que gostava de fazer.

Há muito tempo que não falo em restaurantes e empregados simpáticos (!!!)
Ontem, depois do balde de àgua fria na Rua do Carmo, onde vamos onde não vamos, onde comemos gelados (parece que de repente a solução para gelados é só mesmo aquela!!).
Numa noite como a de ontem: "ora vamos aos Meninos do Rio".

Lá fomos, todas contentaças!

Estamos cansadas de saber que é assim, mas porque é que continuamos a ir? Sinceramente acho que é mesmo por ter esplanada e um decor (leia-se ambiente/frequência) bom. A qualidade dos alimentos/refeições não é nada de especial e o serviço é de cortar os punhos.
Mas é que é mesmo. Nunca vi serviço tão mau em Lisboa. Sem qualquer tipo de formação, qualidade ou mesmo simpatia, a organização é francamente má. São muito, mas mesmo muito lentos e desorganizados - mau mesmo.
Acho que o espaço vai estando cheio porque é Verão, é agradável, tornou-se um ponto de encontro, até tem estacionamento fácil e, é moda. Na realidade não deveríamos nunca lá jantar, mas teimosamente acabamos por lá ir parar....

Casanova: o melhor dos melhores spots para pizzas na cidade. Mas como tudo o que é bom na vida há sempre um mas.

Mas as filas tornam-o impossível. E nesta altura, é mesmo missão heróica jantar na parte de dentro. Não se tolera calor. Por isso espaço está ainda mais reduzido. Até entendo o não se poder reservar mesa mas.... está impossível.
1 hora para ter mesa cá fora...
Eram 23h30 quando saímos e a fila ainda chegava à "1ª cozinha".
E depois quem é que vai fazer um jantar de anos no Casanova? Uma mesa com 6 pessoas a demorar e demorar e ainda trouxeram 2 bolos de fora!! Ora já que vão fazer um jantar de anos ao casanova o bolo de anos para apagar a boa da vela poderia ser uma pizza com nutela. Ficaram tempos e tempos e tempos.
Cá fora, convida mesmo à conversa e a estar, mas não consigo estar ali a desfrutar de uma noite de Verão junto ao rio quando vejo imensa gente em pé na fila.

Como diz a DA - aborrece!

Sem comentários:

Enviar um comentário