sexta-feira, 23 de março de 2012

"things"

Uma das coisas que mais gosto de fazer é observar pessoas.
Vê-las, olhar para elas, ver como se comportam, as atitudes que têm, a maneira de falar. Tentar adivinhar como são, como é a sua família, qual a sua envolvente. Divirto-me imenso.
Nas aulas de combat, tenho sempre como coleguinha uma família com muita pintaça. Uma super mãe com cerca de 45-50 anos e duas filhas todas giraças com cerca de 16-19 anos. É muito engraçado vê-las chegar as 3, sempre super queridas e cumplices umas com as outras, e sobretudo ver aquela mãe cheia de pinta (e muito bonita e com um grande corpo), com as 2 filhas nas aulas de combat a dar murros sem parar. Divirto-me imenso a olhar para elas e ver a relação que têm. Tenho pena de um dia não poder ter o mesmo, já não vou a tempo, mas acho muito engraçado o "quadro" que vejo todas as 3ªf e 5ªf.

Outro caso que me tem deliciado imenso é um doente que tenho internado. Tem 85 anos, a mulher deve andar pela mesma faixa etária e formam dos casais mais queridos que alguma vez já vi. Ela está sempre com um ar super deliciado e apaixonado a olhar para ele, sempre que ele deambula pelo serviço anda de mão dada com ele. Eu até acho que ela nem deve dormir bem quando está em casa sem ele. Tudo "respira" amor naqueles dois, adoro acho verdadeiramente delicioso ver um casal com 85 anos completamente apaixonados um pelo outro e sempre de mão dada.

O máximo, verdadeiramente divertido é ver os doentes que vão parando pelos claustros do hospital. Ver com quem estão acompanhados, o que trazem  de "lanche" para almoçar, a maneira como trazem os alimentos. E sobretudo ver que muitos doentes homens e também mulheres, trazem um "lanche" de casa antes de serem admitidos e que tiram do seu farnel a bela da garrafa de tinto, e bebem uns valentes copos antes de serem admitidos no serviço de internamento!
É um desporto que adoro - ver pessoas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário