sexta-feira, 15 de maio de 2009

mudam-se os tempos muda-se a boa educação?

Será que os tempos mudaram ou será que a boa educação simplesmente "foi" com a crise económica?

sinto-me estranha quando entro em qualquer lado (leia-se qualquer coisa como, uma sala com pessoas aparentemente sem deficiência auditiva), digo Bom dia e ninguem responde. Mas agora, no balneário feminino do ginásio, estou a aprender uma coisa, não só ninguem responde como me olham com um ar como se eu fosse homem e tivesse entrado ali por engano e, por respeito ninguem diz nada. Só mesmo um olhar de "strange people"...

Tenho saudades de entrar num sítio e responderem ao meu cumprimento Bom dia menina.

Será que a boa educação desapareceu ou só mesmo o respeito de uns pelos outros? É estranho, que saudades das minhas aldeias, onde mesmo os que não me conhecem desde pequenina cumprimentam sempre. É como "dar passagem" a uma senhora mais velha, agora ficam uns instantes a olhar para nós.... sinto-me mesmo "strange people"!

Sem comentários:

Enviar um comentário