sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Portugueses, aliás Tugas

Odeio este hábito muito nosso: nunca nada é culpa minha é sempre de uma entidade superior a que costumamos chamar de Estado ou Azar.

Hoje ia muito descansada a descer a Av. Conde Redondo que agora passou a ter 2 sentidos e deixou de ter faixas BUS, quando uma senhora com "paí" 60 anos resolve passar a avenida sem mais nem onde e sem olhar para os carros que vinham de cima, aliás ia mesmo a olhar para as modas no lado contrário da avenida.
A sorte é que de facto até não tenho um coche nada mau e GRAÇAS A DEUS (MESMO) tenho 1 bom sistema de travões. Pois que ia mesmo atropelando a senhora de tal modo que houve gente a gritar e ela acabou por tocar no capô do meu querido mercedes!

Pois não é o meu espanto quando, em vez de pedir desculpa por:
- estar a atravessar a avenida movimentada FORA da zona de peões
- estar a atravessar a avenida SEM OLHAR para os carros
- estar a atravessar a avenida SEM OLHAR para o sentido dos carros

Não, ainda diz (a gritar como se fosse eu na posição dela e sem respeitar o meu ar de que ia atropelando uma velha caída quase de paraquedas Obrigada Meu Deus e senhor que inventou a mercedes), "oh menina não sabe que não pode ir nessa faixa?"

automaticamente balão em cima de mim: "desculpe?!??!?!?!?!"
continua: (ao lado de balões que começaram a surgir da minha cabeça: $##"!%&/()=(/(/ )
"a avenida está com 2 faixas para cima e para baixo à mais de 1 ano, ia lenado com carros por trás porque ninguem pensou que uma idosa em bibie resolvesse atravessar a avenida às 17h da tarde eu ia levando trabalho para os colegas do HSJ e ela resolve armar-se em controladora de tráfego quando EU IA BEM E CORRECTAMENTE???????????"

porque é que os Portugueses nunca pensam primeiro: a culpa até pode ser minha.

!!!!!!!!

bom de tão furiosa eu que ia a caminho do ginásio hoje estive lá 3 horas para aliviar o stress. Não punha o pé na piscina "paí" há 1 mês foi hoje a reentré: 1 hora só crawl

Sem comentários:

Enviar um comentário